(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)
À Procura do Par Perfeito
Ed: 01 - Paralela
Compre: AQUI
Sinopse:
Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Ninguém nem imagina a adolescência difícil e a vida de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem e nunca recusa um desafio - nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Engenheiro aeroespacial e gênio, é o novo cliente de Kennedy, que vai usar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e malvestido no mais desejado gato. Quando percebe que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai se permitir esse amor ou seu medo vai condená-la à solidão?


"Você tem problemas alimentares. Problemas com o corpo.
Problemas com perfeição, e daí?
Isso faz de você indigna de amar alguém que quer te amar de volta?
Amor não tem a ver com perfeição.
Tem a ver com falhas, e superar o fracasso, e lutar por aquilo que você quer.
Você sempre foi a pessoa mais forte que já conheci.
Você costumava ir atrás do que queria. Até agora."
pág. 240


LINDO E DIVERTIDO!!!


Recebi este livro na parceria pontual com o grupo Companhia das Letras essa semana. A capa preta já me chamou atenção de cara e lá fui eu dar uma olhadinha na sinopse, depois fui ler o primeiro capítulo e quando vi, já tinha terminado o livro.

Este é o meu primeiro contato com a escrita da autora, então quando iniciei a leitura não fazia ideia de que ele fazia parte de uma série, simplesmente não conseguia largar. A escrita de Jennifer é leve e extremamente envolvente. As tiradas e as situações que vão sendo criadas pela autora são tão, mas tão engraçadas que você simplesmente não consegue conter uma gargalhada ou outra enquanto está lendo. Obviamente, nem tudo são flores e diante da história de vida da Ken, ela também consegue nos arrancar algumas lágrimas e nos fazer torcer para que esse casal lindo encontre o felizes para sempre que ambos merecem.

O livro começa com Ned indo ao seu primeiro evento de speed dating, pra quem não sabe é um daqueles eventos onde as pessoas tem alguns minutos para conversar com outras pessoas que possam ser seus futuros pares amorosos e no final poderem marcar encontros e essas coisas.

Bem... porque Ned precisa disso? Pois bem, Ned, é engenheiro aeroespacial, tem tendência de manchar as roupas com algum molho ou café. Seus cabelos são longos e sem corte e seus óculos dignos de um filme dos anos sessenta. Nada nele é belo ou atraente e é por isso que ele precisa de uma forcinha de uma agência de relacionamentos para encontrar uma mulher para se relacionar sério e casar.

É nesse encontro, que ele chega atrasado, que ele vislumbra pela primeira vez a bela e exuberante Kennedy. Sem fazer ideia que ela é uma das sócias da agência de relacionamentos, tudo o que ele quer é a chance de ter cinco minutos com ela em uma das mesas, algo é claro que não acontece. 

Depois de uma sucessão de mulheres interessadas em seus aviões (que ele não tem), seus carros, seu salário e em tudo que ele possa oferecer, ele decide ser mais direto com a ultima moça e quase a faz chorar com sua falta de tato. É quando enfim ele conhece a mulher que lhe chamou atenção desde o inicio naquele dia desastroso.  

Assim que pôs os olhos em Ned, Ken soube que ele precisava de lapidação, havia algo másculo dentro daquele casulo estranho e ela queria colocá-lo para fora. Estava ali sua grande chance de tornar aquele homem de mente brilhante no homem dos sonhos de qualquer mulher. O trabalho seria árduo, mas ela precisava ampliar o marketing da empresa, assim como as estatísticas de acertos da empresa.

Obviamente, Ned aceita sua proposta, ele sabe que um nerdão como ele jamais teria chances com uma mulher como Ken, mas conviver ao lado dela não seria muito ruim. Talvez ele até se tornasse belo o suficiente para atraí-la, caso não conseguisse ela lhe arranjaria uma mulher capaz de amá-lo. Então não tinha nada a perder...

A atração de Ken por Ned é instantânea, ao contrário do que sua fachada de mulher linda, exuberante e bem sucedida, em seu interior esconde-se uma mente tão brilhante quanto a de Nate (apelido que ela dará a ele) e uma menininha com profundas marcas de abuso, bulliyng e etc.

Com o convívio a atração entre eles vai aumentando, laços de amizade vão surgindo e quando não há mais volta para nenhum deles, quando já se encontram perdidamente apaixonados um pelo outro, Ken toma a difícil decisão de se afastar dele. Ela não tem dúvidas de que Nate precisa de alguém que seja capaz de amá-lo por inteiro, que não tenha medos, problemas psicológicos, nem a merda de um passado assombrando-a para sempre. Ele precisa de alguém muito melhor do que ela... 

O que ela não poderia imaginar é que mesmo sabendo de tudo isso, mesmo conhecendo seu passado, mesmo sabendo quem ela realmente era, ele não estava disposto a abrir mão da mulher que amava com loucura. Mas agora só cabia a ela lutar contra seus medos, vencer sua covardia e buscar sua felicidade... antes que fosse tarde demais, para os dois.

Apesar de ter achado algumas das atitudes da Ken um pouco exageradas e de achar cansativo ela repetir sempre mesma lenga-lenga de não ser boa o suficiente para Nate, é impossível não entender o lado dela, pois não foi só buliyng, ela sofreu bem mais do que isso na adolescência. Então, quando vamos sendo apresentados ao passado dela, tudo que seria só chatice e mimimi, vai ganhando forma e vamos conhecendo o drama que ela viveu e criando empatia por sua situação. Nate também não fica atrás, também sofreu algumas coisas, mas Ken é quem carrega as maiores marcas.

Eu simplesmente adorei o livro, mal vejo a ora de poder ler o primeiro volume da série e dar continuidade nos demais. No geral, À Procura do Par Perfeito é quente, é fofo, é engraçado, mas também emocionante. Vale muito a pena conferir a história de amor desse casal que inicialmente parecia não ter nada em comum, mas que no decorrer da trama vamos descobrindo que nasceram um para o outro.

:: Série - À Procura de... ::

1 - À Procura de Alguém (Compre AQUI)
2 - À Procura do Par Perfeito 
3 - Searching for Beautiful
4 - Searching for Always
5 - Searching for Disaster

A série tem 5 volumes e 2 contos (2.5 - Shearching for You || 4.5 - Shearching for Mine)

book cover of 

Searching for Perfect
(Livro não publicado em Portugal)

10 Comentários

  1. Oi! Eu já tive contato com a autora com outra série dela, e amei, ela é maravilhosa na hora de escrever. Eu estou louca para ler essa série porque tenho certeza que o enredo não é do tipo que falha, então sei que vou amar!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que gracinha, o nome dele forma NERD. Adorei!
    Acho que deve ser legal a Kennedy tentando mudar ele.
    E como é um livro divertido, já bem estou querendo haha
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Essa série são de livros independentes?
    Olha senti um que de Animate me: Amor criativo, nesse livro. Mesmo assim leria, pois amei um então devo amar esse também.
    Essa coisa de homem nerd já me deixa felizinha. Adornando romances com personagens assim. A Kan com certeza vai me irritar também, mas espero que não tanto. rsrsrs
    Dica anotada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oiee Raíza ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser tão divertido...haha' imagino que renda mesmo muitas risadas. Acho que vou ficar um pouco receosa com os personagens, mas espero conseguir entendê-los...haha' Acho que nunca li um livro protagonizado por um personagem masculino que pendesse para o lado divertido e amoroso.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Essa já é a segunda resenha que leio sobre essa obra e confesso ter um interesse em ler os livros da autora. Não tenho costume em ler o gênero, mas sempre estou à procura de obra que me envolva nesse seguimento. Adorei à resenha e até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vastidão de sentimentos. O livro me pareceu ser bem divertido, fiquei com vontade de ler. 😝
    Adorei sua resenha e seu jeito de se expressar que envolve a gente.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vastidão de sentimentos. O livro me pareceu ser bem divertido, fiquei com vontade de ler. 😝
    Adorei sua resenha e seu jeito de se expressar que envolve a gente.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. olá... confesso que desconhecia essa série, mas a premissa dela acabou nao atraindo minha atenção,talvez pelo fato de eu não apreciar o gênero... mas que legal que a leitura foi divertida pra você... espero que continue gostando da historia nos volumes seguintes...
    beijos... ^^

    ResponderExcluir
  9. OI, Raíssa!
    Esse é o tipo do livro que gosto. Quando vou examinar para ver se gosto, acabo lendo inteiro de uma vez só... rsrsrsrs... Depois, a gente fica com o gostinho de quero mais. Muito linda a história e vale pela experiência que os personagens vivem com suas dificuldades de aceitação de si mesmos. Anotado! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Oiii linda tudo bem?
    Esse livro realmente parece ser bastante envolvente, adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, achei o nome bastante engraçadinho e a capa linda demais, ainda mais sendo rosa q eu amo, ótima resenha e vou adquirir em uma promoção <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir