Ajuste de Contas
Ed: 01 - Giostre
Sinopse:
Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.




" - Acabei colhendo o que plantei durante muito tempo de minha vida.
É justo que eu prove do mesmo cálice que obriguei a muitos tomar..."
quote.



ENVOLVENTE!




Quando o autor Wallery entrou em contato comigo propondo parceria, logo de cara me vi interessada pela sua obra. Por não ser um trabalho muito extenso fiquei ainda mais animada em fazer a leitura do livro que viria em um bom momento.

Quem me conhece sabe que entre a leitura de romances, sempre tenho um espaço para obras que tenham elementos que me atraiam e no caso de Ajuste de Contas, havia Justino um pistoleiro do nordeste brasileiro.

Logo de cara somos apresentados a Justino, um homem maduro e experiente chegando para mais um 'trabalho'. Aparentemente ele é um homem frio e muito cuidadoso, mas guarda dentro de si as lembranças dos momentos vividos com Lindalva... a única mulher que amou verdadeiramente.

Antes de largar tudo e se tornar um dos melhores pistoleiros da região, Justina foi um jovem apaixonado, mas também muito ambicioso que no passado havia matado apenas uma única vez em legitima defesa. Desempregado e sem meios de cuidar da esposa ele decide então aceitar o primeiro trabalho como pistoleiro e montante pago o cegam completamente das coisas que realmente eram importantes em sua vida.

Vivendo desregradamente, sempre muito cheio de dinheiro e mulheres acaba largando a única melhor que amou para viver as luzes daquela ribalta repleta de morte e ambição. Entretanto, nada dura sempre, e Justino sabe que seus dias então contados, que por melhor que ele seja seu tempo como pistoleiro está se acabando, assim como sua saúde...

Sua ultima proposta de trabalho, lhe parece vantajosa demais, mas o que ele poderia fazer agora que já havia dado sua palavra para com o misterioso cliente? Ele sabe que há uma armadilha ali, tudo estava muito milimetricamente programado, mas experiente como era, estava pronto para descobrir quem o queria ver morto.

De volta ao seu passado, revivendo seus amores e dores - ele irá descobrir quem deseja vingar-se dele e o porque, assim como descobrirá que seu amor está mais próximo do que ele poderia imaginar, assim como descobrirá a pesada e amarga colheita que terá de fazer depois de tudo que plantou.

O livro físico não é muito extenso, tem apenas 80 páginas, e o e-book (formato que li) não chega a metade disso, mas a grande mágica está na escrita do autor que consegue imprimir ao personagem, assim como a todo o desenrolar da trama a carga necessária de envolvimento, sem nos deixar perdidos ou com aquela sensação de quero mais. É um livro curto, mas que nos sacia do inicio ao fim. 

Wallery abre, trabalha a trama e a fecha de forma coesa e envolvente. Nos emocionando com o desenrolar da história de vida desse homem que fez escolhas erradas em vida e que descobriu da pior forma possível que não havia mais nenhuma chance de reparo sobre tudo o que havia feito. Então, se busca uma leitura breve, mas completa, capaz de te prender do inicio ao fim esse é o seu livro. 
~*~

:: ONDE COMPRAR ::


12 Comentários

  1. Tem umas resenhas sobre Ajuste de Contas que são muito boas e essa é uma delas. Gostei muito. Parabéns pela resenha, fico muito agradecido.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro e achei interessante a trama ser intensa e ainda assim, estar em poucas páginas. Fiquei curiosa com o descobrimento de quem quer se vingar dele. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Já li uma resenha sobre esse livro e achei a proposta dele bem interessante, e não sabia que ele era pequeno assim, mas pela sua resenha noto que é bem escrito e desenvolvido com certeza vou dar uma procurada nele para realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma obra, realmente, muito envolvente!
    Fiquei muito curiosa com relação a escrita do autor, que, pelo que disse, soube aproveitar muito bem essas poucas páginas. :)

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem???

    Não conhecia o livro nem o autor. É universo bem cultural do Brasil, achei muito interessante, adoraria realizar essa leitura.
    Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Achei a premissa muito boa e algo que instiga a saber mais, com certeza eu a leria se houvesse mais páginas, pois com apenas 80 páginas eu não acho que da para ter um bom desenvolvimento, principalmente porque é uma temática que vai exigir um certo aprofundamento da história.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Achei a premissa da história muito boa, e pretendo procurar esse livro para leitura.
    Uma ótima dica para conferir, e ainda saber que te envolveu bastante durante a sua leitura. Vou anotar esse título para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei do enredo desse livro e que bom conhecê-lo por aqui, muito provavelmente não iria saber da existência dele de outro modo.
    A história me parece ser mesmo muito envolvente e original.
    Sucesso ao autor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gente história de pistoleiro no Nordeste? Claro que adorei! O enredo parece ser bem instigante e com certeza teremos um final triste pela frente pelo que você falou haha Adorei e com certeza dica anotada. Não conhecia o autor, nem a obra!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa para fazer a leitura, pois parece ser uma obra ágil e bacana.
    Fico contente que o autor tenha trabalhado bem a trama mesmo em tão poucas páginas.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não conseguia a obra nem o autor. Achei super interessante a proposta e fiquei curiosa. Apesar de não ser meu estilo de leitura, com certeza vou conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir