♥ Rainha das Sombras ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Jaenelle Angelline é a feiticeira da profecia e rainha de Ebon Askavi. Agora, o reino das sombras está sob sua proteção. No entanto, membros corruptos dos Sangue continuam à espreita e, em um jogo perverso de política e intriga, pretendem destruir todos aqueles que ficaram do seu lado. Enquanto isso, depois de ter escapado da loucura do reino distorcido, Daemon Sadi finalmente chega a Kaeleer, onde o destino o levará a se reencontrar com Lucivar, Saetan... e Jaenelle. Mesmo após tanto tempo, seu amor continua inabalável. E, sendo consorte prometido da rainha, o poder de sua joia estará a serviço dela, caso Jaenelle assim o deseje. Entretanto, isso pode não ser suficiente para evitar o terrível plano que está prestes a ser executado. Uma guerra está a caminho. E, quando ela chegar, apenas um grande sacrifício poderá salvar o reino.


"- Às vezes o dever segue por caminhos
Que não podem ser percorridos pelo coração." 
pág. 324


UM EXCELENTE FIM!


Antes de começarmos, um recado: Arqueiro, publique os demais livros da Anne ambientados nesse mesmo universo - Por favor! Por favorzinho

Há dois anos e três meses atrás eu resenhava o primeiro volume dessa trilogia e me encontrava irremediavelmente encantada com a trama criada pela Anne Bishop. Se algo mudou nesses anos todos sem me reencontrar com personagens tão incríveis e apaixonantes, não pude detectar, pois ainda continuo totalmente apaixonada por esse universo maravilhoso criado pela autora.

Como falei na primeira resenha, o livro não é sensual como um livro erótico, na verdade a sexualidade no universo criado pela autora é um tanto quanto distorcida. Nenhuma cena de sexo é descrita, mas com seus dedinhos mágicos Anne Bishop consegue nos envolver nesse misto sensual e pérfido com sua escrita simples, sem se prender há muitas descrições, tendo sempre muitos diálogos e uma leitura  fácil e rápida. A sensualidade está ali, você sabe que está, mas ela não invade, não agride e nem perturba a leitura - o que torna essa trilogia uma leitura perfeita para todos os amantes de uma boa trama que envolve intrigas políticas, magia e uma pitada de romance.

Do segundo livro até esse, passaram-se treze anos. Jaenelle agora é a rainha de Ebon Askavi e já está totalmente treinada e moldada pelo poder supremo da Feiticeira da Profecia - ela é o Sonho Vivo! E no Reino das Sombras de Kaeleer tudo parece seguir seu curso normal. Daemon, apesar de se encontrar mentalmente mais estável do que no volume anterior, ainda tem seus momentos de distância psíquica, ele não sabe que Jaenelle está viva, portanto ainda se culpa por sua morte, tendo as palavras do irmão ecoando em seus ouvidos.

O livro começa com Dorothea, desferindo muitas mentiras sobre Saetan e seus filhos para o povo de Terreile. Ela alega uma represália vinda dos três machos poderosíssimos que estão com a misteriosa feiticeira. E a eminência de uma guerra está muito próxima. Jaenelle está fazendo sua viagem de primavera nos reinos das sombras e lê nas teias o destino dos reinos a partir daquele momento. O que ela vê não é nada bom, morte e devastação estão traçados nos fios da aranha e ela não sabe como lidar com o que está por vir. Decisões importantíssimas estarão em suas mãos, muitas vidas dependerão das escolhas que ela fizer e talvez o melhor caminho possa ser mortal...

Este é o volume da conclusão da trilogia, não posso falar além do que relatei. Muito mistério está envolto ao destino dos reinos criados pela autora, um grande sacrifício terá de ser feito em favor dos Sangue. Encontraremos traições, dramas, tramas pérfidas, mas também encontraremos muito amor, lealdade, amizade, tudo isso trabalhado em um trama incrivelmente envolvente e emocionante.

Como já disse anteriormente sempre fico com aquele gostinho de saudades quando uma trama que me encanta tanto termina. E essa trilogia é uma daquelas que marcaram meu coração tremendamente e que não deixou apenas saudades, mas também uma fome imensa para reler cada um dos livros e me apegar ainda mais a cada uma dessas personagens maravilhosas. Então, se você ainda não leu essa série, ou se ainda não a conhecia, fica aí a minha dica para aqueles que gostam de fantasia, mistérios e para quem gosta de romances também. 

:: Joias Negras ::
A Filha do Sangue || A Herdeira das Sombras || A Rainha das Trevas

book cover of 

Queen of the Darkness 

Wook.pt - Rainha das Trevas 

18 Comentários

  1. Olá
    Gosto muito das capas dessa trilogia, eu não tinha gostado muito do que tinha lido do primeiro livro, mas os outros dois me encantou bastante, esse último me deixou bem curiosa com o que ela lê mas teias do destino.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Apesar de ter achado as capas lindas eu não conhecia a trilogia, ela parece ser bem inovadora e interessante. Fiquei curioso pela história e o enredo apresentado na sua resenha colaborou muito para isso. Adicionei à lista de desejados e vou fazer a leitura assim que eu tiver uma oportunidade! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Por eu estar focada nas séries da Sarah J. Maas, não percebi a trilogia da Anne Bishop. Mas é bom saber que tenho opção com trama de qualidade e personagens pelos quais torcer. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente eu não sou muito chegada nessa série, eu me apaixono mesmo é pela capa, gostei de saber a sua opinião e irei indicar para algumas amigas que iriam amar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não gostei muito da série, abandonei o primeiro volume pois não me conectava a história, mas eu me apaixonei por essa capa, com certeza é a mais linda!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sempre quis ler essa série, mas acabei não lendo, pois queria que todos volumes estivessem lançados. Acho que agora posso finalmente ler né? Eu gostei muito da premissa, adoro fantasia e essa capa é espetacular.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu tenho essa trilogia em PDF já faz um tempinho e sempre que tento começar a leitura,surge outro livro na lista e eu acabo não lendo haha.Nossa, não sabia que era tão bom! A historia tinha me despertado o interesse por conta do gênero de fantasia, mas a sua resenha me deixou mais curiosa ainda.Achei interessante o que você escreveu sobre a autora descrever as cenas sensuais de um modo que não perturbe a leitura. Não vejo a hora de ler e espero me apaixonar tanto pela história quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo dbem?!? Eu só li o primeiro livro dessa trilogia, mas quando li a primeira frase da resenha já me convenci que preciso definitivamente terminar a série. Adorei o seu pedido e já vou fazer coro também!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Confesso que só a pouco tempo conheci a autora e ainda não tive o prazer de ler nenhuma de suas obras.
    A premissa é bem interessante e já no inicio da resenha fiquei encantada com esse terceiro volume e, claro, muito feliz por ter sido um desfecho que agradou tanto.
    E o melhor de tudo, você diz que a sensualidade não agride, que é sutil e isso me deixou intrigada para conferir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Vou confessar que li a resenha superficialmente porque fiquei com medo de pegar spoilers já que estou querendo muito ler essa trilogia e fiquei muito feliz em saber que as cenas de sexo são um tanto quanto distorcidas, pelo que entendi elas ficam nas entrelinhas né? Sabemos que existem mas não são detalhadas ao extremo como vemos muito por aí e isso é muito bom, já somou um pontinho positivo para querer ler ainda mais a trilogia. Outra coisa que me chamou bastante atenção e a escrita da autora. Eu não sei você, mas adoro quando o livro tem muitos diálogos, acho que facilita muito o entendimento dos personagens e quando você disse que tinha muitos diálogos eu me animei ainda mais para ler, como se isso fosse possível. Gosto de livros com esse cenário e antes tinha um pé atrás de a leitura ser arrastada ou com aquelas palavras difíceis da época, mas ao constatar que isso não acontece fiquei bem aliviada. Espero conseguir ler logo!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Não conhecia a autora nem as obras, achei muito interessante, gosto desse tipo de leitura. Fique muito interessada em ler depois que você falou sobre não ter cenas de sexo apesar da sensualidade do livro, acho que é algo difícil de se encontrar e é muito bom.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Já escutei muita gente falando sobre essa história mas sinceramente ela nunca me ganhou, uma amiga até me deu o primeiro a algum tempo mas depois de um tempo eu fiz uma troca, pois não fluiu para mim. Mas gostei da sua resenha e concordo que quando terminamos uma série ou similares dá aquela nostalgia né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gente, que trilogia legal!
    Eu comprei os dois primeiros livros, mas nao li ainda, e ainda bem que a editora lancou o terceiro finalmente, depois de anos.
    As capas sao lindas demais.
    Não sabia que tinha mais livros desse universo, ja quero todos!

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Apesar da linda capa, admito que a obra não me chamou a atenção. Que bom que você curtiu a leitura, queria eu me sentir atraída por um livro de fantasia, é muito difícil de acontecer comigo.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra! Achei interessante seu relato em relação a forma como a autora traz uma sensualidade de maneira sutil.
    Já anotei a dica e espero que a arqueiro traga os demais livros!
    Fiquei feliz que tenha sido uma leitura agradavel!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu adoro fantasia e por isso vou aderir ao coro: a editora arrasou nas capas. É o tipo de livro que compraria só por causa da capa, risos... E o enredo é diferente também e pelo que pude sentir é bem forte. É sempre assim não é? Alguém sempre tem que se sacrificar pelo bem maior. Vou colocar na minha lista com certeza!!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa adoro histórias envolvendo bruxas e fantasia. Essa série ela lançada antes pela Saída de Emergência não? Ou eu me enganei hahaha Confesso que não acho as capas tão bonitas, mas é vencidas pelas resenha elogiosas como a sua, que me fazer ficar ansiosa para ler ele. Vejo que ele será um misto de emoções. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série mas fiquei bem curiosa pelo tanto de amor que tu demonstrou. Tem livros que são assim e nos prendem de uma forma que queremos nos teletransportar pro universo deles. As capas não me chamam a atenção e nem a premissa, mas a sua devoção sim!
    Bjos

    ResponderExcluir