(Este livro não é recomendado para menores de 16 anos)
♥ Amor Imenso ♥
Ed: 01 - Essência
Sinopse:
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


"Eu nunca odiei você.
Não poderia ter odiado nem se tentasse.
E acredite, eu tentei."
pág. 72

"Nunca parei de amar você.
Houve um tempo em que tentei te odiar,
mas nem assim parei de te amar"
pág. 252

"Não há música sem você. 
A música é a expressão de tudo o que a gente vive, 
um reflexo da paixão dentro da alma. 
Eu vivo para você. Você é minha paixão. 
É minha música. Você é Bea."
pag. 263
LINDO, LINDO, LINDO!!!

Vocês sabem que eu curto muito romances que acontecem entre amigos de infância.Para mim a melhor base para uma relação é a amizade e quando ela vem de tantos e tantos anos faz tudo ser ainda mais crível e mais bonito. Por essa razão não resisti a esse livro, muito menos a essa capa que já tinha me ganhando muito antes da sinopse e que tem tudo a ver com o que encontraremos nas páginas desse livro. 

Penelope Ward escreve de forma muito envolvente e sensual. Ela consegue te levar pelos sentimentos conflitantes das personagens e te encantar, te fazer sorrir, suspirar e sofrer juntos com eles. Por mais que eu não concordasse com algumas coisas foi difícil não sentir empatia pelos dois, pela situação que ambos passaram até o final onde tudo se resolve. Sua escrita é muito fluída, além de encantadora. O livro não tem muitas cenas de sexo, estas só aparecem realmente nas ultimas páginas do livro, mas todo o decorrer da leitura é permeado de uma deliciosa tensão sexual. O livro é trabalhado todo sobre o ponto de vista de Amélia, o que torna a leitura bem rápida de ser feita.

Amélia e Justin eram como unha e carne. Onde um estava o outro estava também. Filhos de famílias desestruturadas eles encontram em Nana, a avó de Amélia, o amor e o carinho de que tanto necessitam. Com o passar dos anos os amigos começaram a se enxergar de outra forma e como todo adolescente, ambos tinham seus medos e inseguranças. Justin já amava Amélia e vice-versa, só não sabiam como lidar com isso e toda a exasperação adolescente que os acometia na época.

Após um mal entendido surgido de um segredo que Justin havia guardado de Amélia, a jovem decide partir da cidade sem nenhuma explicação para morar com o pai em outra cidade e eles nunca mais se veem. Com o passar do tempo, Amélia entendeu que sua impulsividade havia destruído a amizade que tinham com Justin e queria ter uma oportunidade de conversar com ele, algo que ele não estava disposto a fazer. 

Nove anos se passam sem que nenhum dos dois saiba da existência um do outro. Amélia, agora adulta, acaba de sair de uma relação complicada com um homem que a traiu e também perde a avó. Abalada com os caminhos que sua vida havia tomado, ela não esperava ter de encontrar Justin novamente naquele momento, muito menos que sua avó tivesse deixado para os dois a casa de veraneio em Newport.

As férias de verão estão chegando e ela pretende ir até o local passar alguns dias e sabe que irá encontrar Justin por lá. Vê-lo chegar com a exuberante Jade, sua namorada, será incomodo, mas ela sabe que nada seria como antes... tudo havia mudado, eles haviam crescido e por mais que seu coração traiçoeiro clamasse por ele e por seu toque, ela sabia que ele a odiava.

Precisavam conversar, esclarecer as coisas, mas ele não estava disposto a cooperar, muito menos estava disposto a aceitá-la novamente em sua vida. Para rebater as ignorâncias de Justin, Amélia prefere tratá-lo com respeito, assim como se torna amiga de Jade. Conviver com ele durante as próximas semanas não será fácil para nenhum dos dois, pois aos poucos as barreiras de Justin também irão cair e lutar contra a forte atração que sentem um pelo outro será ainda mais difícil, mas não impossível. Entretanto a breve trégua está próxima a acabar, o mundo de Amélia, será virado novamente de cabeça para baixo e toda esperança de um dia poder ter seu amor correspondido será destruída.

Grávida e sozinha novamente, ela precisará dar tudo de si para ser uma mãe melhor do que a sua um dia havia sido. Despejada de seu apartamento, de licença maternidade, Amélia terá de voltar para a casa que herdou da avó e torcerá para que Justin não aparecesse naquele verão. Mas como nada é perfeito, Justin surge na casa algumas semanas antes das férias de verão e conviver com ele, agora solteiro, trará sobre ambos uma ótica diferente sobre o que sentem um pelo outro e repensar seus atos e atitudes poderá mudar suas vidas para sempre.

Por conta de tantos mal entendidos, idas e vindas o livro trás muitas reviravoltas e uma pitada de mistério. A autora soube bem como nos manter curiosos sobre o que estava por vir, ela não fala logo de cara o que foi que aconteceu entre eles e essa curiosidade vai sendo alimentada enquanto fazemos a leitura. Amélia, apesar de às vezes irritar um pouco com sua insegurança, não é tão insuportável ao ponto de estragar a leitura, pelo contrário - saber o quanto essa menina sofreu torna todas as suas atitudes, seus medos e inseguranças justificados.

Justin também não fica atrás... que homem de caráter! Sério, mesmo... por mais que no inicio do livro eu quisesse socar a cara dele pela forma como ele condenava Amélia por um erro de adolescência, com o deslanchar da história me vi irremediavelmente apaixonada por ele, não apenas por ele ser lindo e exuberante, mas sim, por ele ser um homem incrível!

Então, se você deseja um romance gracinha, rápido de ler, mas que ao mesmo tempo te encante e te emocione, essa é uma ótima escolha para você.


book cover of 

RoomHate 

 
 (Este livro não foi publicado em Portugal || E-book Brasileiro AQUI)

17 Comentários

  1. Olá! Também gosto deste tipo de trama. Especialmente quando leio algo mais pesado e preciso de um pouco de fofura, mesmo que venha por caminhos tortos. Gostei deste acerto de contas entre os amigos Não o vi nas livrarias da minha cidade. Ficarei mais atenta. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Romances de infância deve ser bem fofo mesmo, mas esse vai e volta no romance, é normal, mas me irrita muito quando o assunto é leitura, então ainda estou indecisa.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bem comum e não me chamou a atenção. Lógico que o carinha da capa é maravilhoso, mas a capa não é muito original. A sinopse também me pareceu um pouco boba, mas de verdade... Os quotes que você escolheu e a sua resenha me tiraram aquela primeira impressão ruim que tive. E eu amo histórias como essa que está no livro. Histórias leves e bem românticas. Daquelas que fazem a gente suspirar. Me convenci de sua forma de falar sobre o Justin. Também fiquei querendo ele pra mim. Ele é tudo isso mesmo? Então tá! Vou procurar por ele. rsrs Grata pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oiii Raíssa, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de obra, mas fico feliz que tenha gostado da obra e que venham ótimas leituras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona,

    Fiquei chocada com a intensidade de sua resenha que acabei vidrada em cada pontuação que você citada do livro haha
    Eu estava na dúvida se lia ou não esta obra, mas sua paixão e animação com o enredo eme deixou cativada e ansiosa para saber o final do casal Justin a Amélia.

    Sua resenha está uma verdadeira obra-prima de tão especificada que ficou.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. oie
    gostei da sua resenha. Estou com esse livro aqui na pilha e ansiosa para ler.
    gosto bastante da autora.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou esperando ansiosa esse livro chegar em casa. Gosto quando não tem tantas cenas hot, e elas ficam mais para o final. Fico feliz que tenha gostado, apesar de pequenas ressalvas. Acho que também vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Pela capa achei que se tratava de uma história super mega hot.
    Mas pelo que li aqui é um romance fofo e gostoso de ler.
    Já vi que vou amar e torcer mto pelos peronagens, fico numa expectativa pra ver o rumo de cada um.
    Amei a dica, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, já li esse livro e bota tensão sexual nisso, hein?! A história é bem longa, o que pode ser um pouquinho cansativo para alguns, mas é um romance bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parece ter um drama bem legal mesmo! Amo dramas, fiquei curiosa para saber como essa relação vai se desenvolver. Essa capa está um charme! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh! Eu amei esse livro! Achei a escrita da autora muito deliciosa! Os personagens então? No começo confesso que odiei Justin mas logo ele me conquistou! Linda resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Estou louca para ler esse livro, sua resenha do me convenceu mais ainda. Estou curiosa para conhecer esse romance.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não comecei a leitura do livro, mas espero fazer isso nesse final de semana.
    Estou bem curiosa para ler esse romance, e acredito que vou adorar. A história tem tudo para ser do que eu mais gosto. adorei!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não conhecia a obra e assim como você, adoro esse tipo de enredo! Então, obviamente adicionei o livro na minha listinha para ler em breve!
    Adorei saber mais sobre a obra e claro, sobre a escrita da autora, que eu ainda não li!
    Sua resenha está bem escrita e me deixou animada para ler!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Apesar das resenhas super positivas, a obra não me chamou tanto a atenção, ainda mais com essa capa, capas com rostos não me atraem. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, já tenho visto uma galera recomendando esse livro e apesar de não ser meu estilo de leitura até fiquei curiosa para ler!

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Também tenho que concordar que gosto bastante de romances que surgem a partir de uma amizade duradoura! É muito mais bonito e verossímil!
    Ainda não li nada da Penelope, mas já vi tantos elogios à sua escrita que fico até boba por ainda não ter a oportunidade.
    A premissa é linda e o fato da escrita da autora ser sensual me intriga muito.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir