(Este livro não é recomendado para maiores de 18 anos)
♥ Escândalos na Primavera ♥
Ed: 01 - Arqueiro
Sinopse:
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?




"- Você sempre foi tudo o que eu achava que uma mulher deveria ser. 
E eu a tenho desejado desde que nos conhecemos, 
em todos os segundos da minha vida." 
pág 138


LINDO! LINDO! LINDO!


É sempre difícil chegar ao ultimo livro de uma série que acompanhamos e aprendemos a amar no decorrer do seu lançamento. Quando ele é recheado com uma história linda e intensa que arrebata nosso coração assim como nos diverte nos momentos certos é para fechar com chave de ouro e deixar todos nós, leitores, morrendo de saudades muito antes de encerrar a leitura da ultima página.

Apesar do início, ao meu ver, desastroso com o romance de Annabelle e Simon, a qualidade dos demais livros foi surpreendente e como sempre a escrita da Lisa Kleypas nos levou pelos mais diversos caminhos na descoberta do amor, assim como nos diversos caminhos das trapalhadas dessas quatro damas destrambelhadas que decidem se ajudar a arrumar um casamento até o final da temporada.

Nesse quarto e último volume, vamos conhecer o romance de Daisy, a caçulinha entre as quatro amigas e irmã mais nova da Lilian. Como Lilian, fez um excelente casamento com Westcliff a pressão de seu pai sobre Daisy se intensifica e ele decide casá-la com seu braço direito nas fábricas da família, Mathew Swift. Um rapaz por quem Daisy e Lilian nutriam certa aversão.

Eles não se viam há anos e por ele ser tão parecido com seu pai, Daisy não queria nem sonhar com um casamento arranjado com ele. Não queria ser como sua mãe, ela queria um amor de verdade, um amor tão intenso como o de suas amigas e para conseguir isso ela teria de encontrar o marido ideal até o final da temporada, ou então, não haveria mais volta e sua sina seria se casar com o sr. Swift.

Mathew sempre foi apaixonado por Daisy, sempre nutriu por ela sentimentos impossíveis de serem concretizados e por essa razão escolheu afastar-se da dama para não afundá-la nos tórridos segredos que guarda para si. Quando ele desembarca na Inglaterra não faz ideia dos planos que seu patrão tem para ele, muito menos que estaria dia a dia ao lado de Daisy novamente.

Apesar de todas as reservas que tem quanto ao casamento com Mathew, é impossível para Daisy resistir ao crescente desejo que surge entre eles. Mathew é completamente diferente do que ela um dia o julgou e descobrir que ele passara todos aqueles anos amando-a em segredo faz com que os sentimentos que começa a nutrir por ele se acentuem ainda mais. 

Não há mais como negar a si mesmo o amor que tem por Daisy, entretanto as mentiras sobre o passado de Mathew ainda o impedem de ser feliz. Ele não está pronto para abrir o jogo sobre o assunto com ninguém, mas Daisy está decidida a não deixar que ele lhe escape novamente e fará de tudo para ficar ao seu lado... até mesmo enfrentar o passado sombrio do homem a quem ama.

Bem, não posso dizer muita coisa, para não estragar a magia da leitura... Então o que posso dizer sobre esse casal? Pois bem... suspirei do inicio ao fim com o Mathew e o amor tão puro e honesto que sente pela Daisy. E que declaração ele faz a ela, linda... meus olhos se encheram de lágrimas! A forma como ele tenta mantê-la afastada dos seus segredos e de si mesmo é tão linda quanto. E que segredo ele tem! (leiam, leiam, leiam) Daisy, apesar de seu temor em se casar com ele inicialmente, quando descobre em si os mesmos sentimentos que ele nutre por ela, age como uma leoa e será capaz de tudo para poder viver o tão sonhado amor.

Como todo livro da Lisa Kleypas, eu ri, passei raiva e me encantei, suspirei (e muito), me emocionei e quando enfim fechei o livro só pude dar aquele abraço gostoso no volume e agradecer a forma maravilhosa como tudo terminou para todas as meninas e para nós que acompanhamos suas histórias também... 

Quem ainda não conhece a escrita da autora, fica a dica de uma excelente experiência. Não apenas com essa série ou esse volume da série, mas em todos os livros já publicados pela Arqueiro dela. Se você ainda não leu nada e deseja começar seguindo uma certa cronologia indico começar sua viagem pelos romances da Lisa pela série Quatro Estações, antes de ler Os Hathaways - não é uma obrigatoriedade, tanto que li e me apaixonei pelos Hathaways muito antes de conhecer as Wallflowers, mas deixo o adendo pois o Conde e a Condessa Westcliff (Lilian e Marcus), assim como o Visconde e a Viscondessa St. Vincent (Sebastian e Evie) tem participação nos livros dos Hathaways.

Espero que se encantem tanto quanto eu com a leitura desses romances incríveis, criados por essa autora que virou minha queridinha há alguns anos atrás com seus belos ciganos e personagens totalmente fora dos padrões que estamos acostumados a encontrar em romances de época. Não perca tempo e encante-se também!


Série Wallflowers - Quatro Estações do Amor:
4 - Escândalos na Primavera


book cover of 

Scandal in Spring 

Wook.pt - Prazer Ardente

20 Comentários

  1. Oi! Nossa, estou louca para conferir esta série. Acho que é uma das poucas que ainda não li. A Lisa é maravilhosa e eu adoro os romances dela. Espero gostar tanto quanto este!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona terminei de ler esse livro faz pouco tempo e amei, cada um deles ganhou um espaço em meu coração, a escrita da autora é ótima, com personagens fortes e corajosas. Amei Daisy e todo seu romantismo. Rever todas elas juntas foi lindo, adorei a série e já sinto saudades das folhas secas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, embora acredite que este tipo de literatura não é pra mim. Mas um dia vou conferir só pra ver se eu quebro a cara.
    Um grande beijo!!

    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está há um tempão na minha lista de desejados e agora que li a sua resenha estou mais angustiada ainda. Deisy é como todas nós, leitoras que ao se apaixonar por um personagem fictício também anseia que exista um homem igualmente tão maravilhoso quanto nos livros haha. Já o Matthew, me apaixonei apenas ao ler esse simples trecho, imagina quando eu ler o livro inteiro kk. Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh a Lisa é uma escritora de muito gabarito né?! Acho que ela e a Julia Quinn escrevem muito bem romance de época. Julia com uma pega mais cômica e Lisa com uma pegada mais sexy. Dessa série eu me apaixonei por Pecados no Inverno, adorei os personagens e a trama da história. Mas toda a série é muito boa.
    Agora é rezar para a Arqueiro publicar mais livros dela!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu estou bem ansiosa para ler essa série, só não comecei ela porque me falta esse livro, mas assim que eu puder completar a coleção eu vou ler. A cada resenha positiva que veio só me dá mais vontade de ler... Adorei sua resenha. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bom que a autora conseguiu fechar a série com chave de ouro, eu costumo achar os finais bem complicados, parece que fica sempre faltando alguma coisa e normalmente costuma ser o livro/filme/temporada mais fraca.

    ResponderExcluir
  8. Menina eu estou lendo exatamente esse livro agora, estou mais ou menos na página 30 e já estou amando ♥️ Não li a resenha inteira porque fiquei com medo de spoilers kkk e quero ler o livro limpa de informações! Mas percebi que você amou o livro e isso me empolga! Essa é uma das séries de romance de época que mais amo! Ain ansiosa pra chegar ao final ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Infelizmente não leio muitos romances históricos, o que é uma pena mesmo, pois gostaria de investir mais nesse gênero. Entretanto, gostei muito dessa série em especial, ambas com capas lindas e este da primavera está um arraso. Sua resenha me deixou com muita vontade de começar logo a leitura e acho que vou acabar investindo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Sou doida para ler os livros dessa autora e adorei a sua dica... Vou começar por esses livros antes de ler os Hathaways. Obrigada por explicar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Eu recebi ele e ainda não li. Espero ler ele nos próximos dias. Ansiedade me defini já que sou muito fã dá autora. Sua resenha só me deu mais vontade ainda dá leitura. Amo demais essa série.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona,

    A estreia dessa série com o romance de Annabelle foi altamente desastrosa, porque eles pareciam sem química e muito diferentes. As amigas do quarteto que deixaram o livro melhor. Estou no segundo e esperando pelos dois seguintes chegarem para poder finalizar a leitura e passar para os demais.

    O coração até dói só de pensar em me despedir dessas meninas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Esse foi meu último livro lido e AMEI DEMAIS!!!!
    Fiquei um pouco brava com a possessividade da irmã de Daisy, mas fiquei muito feliz em ver como ela cresceu durante os livros. Annabelle foi minha favorita! É uma série que eu vou sempre querer reler!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Como não curto romances de época, então não farei essa leitura, mas que bom que você amou a história, é tão bom quando livros assim deixam um legado em nosso coração, né?

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Ainda não li nenhum livro da autora e nem da série mas quero muito ler, sempre falam bem dos que estou bem curiosa. Gostei da sua resenha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  16. Que bom que o livro te causou tantas emoções e reações, eu particularmente não tenho interesse em ler por não curtir romance de época, principalmente por terem cenas sensuais na maior parte das vezes, e apesar de você não ter falado disso acho que o fato de ter indicado só para maiores de 18 anos é um indício da presença dessas cenas.

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Estou louca para iniciar a leitura dessa série, pois parece ser maravilhosa. Fico feliz que você tenha gostado da leitura e já quero me emocionar com a história também. Sou apaixonada por romances de época e tenho certeza que vou gostar!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  18. Oiii linda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou o meu interesse o quanto eu gostaria, não sou muito chegada em romance de época, mas fico contente que tenha gostado da história, o que sempre me encanta são sempre essas capas!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de conferir essa obra e a série inteira, já que sou apaixonada em romances de época. Adorei poder conferir as suas considerações e espero amar assim como você amou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Essa série foi meu primeiro contato com a autora e eu amei!!! Já virei fã e estou morrendo de saudades, louca para ler outros livros da autora. Achei muito divertido ver a visão que ela e a irmã tinham dele e de repente descobrir que ele era uma pessoa totalmente diferente. Também gostei muito do mistério em torno dele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir