(Este livro não é recomendado para menores de 16 anos)
♥ Uma Chance para Recomeçar ♥
Ed: 01 - Pandorga 
Sinopse
Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma de suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e, desesperadamente, desejando aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos são necessários vencer para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

"Aprendi que as nossas principais características
não são suficientes para nos definir. O ser humano é mais complexo do que isso.
É a síntese mutante de todos os traços de seu caráter,
combinada às suas experiências de vida."
pág. 382




MARAVILHOSO!!!




Antes de começar a falar sobre o livro vou explicar porque o classifiquei como 'para acima dos 16 anos'. Bem, essa classificação se deve ao fato de que, apesar de haverem cenas intimas entre o casal, nenhuma delas é muito explicita ao ponto de chocar ninguém, na verdade são até poéticas e intensas... portanto, não acredito que ofenda os lindos olhos de adolescentes de 16 anos, que apesar do 'falso moralismo' sei bem que fazem coisas muito piores... rs

Vamos ao livro. Eis aí mais uma complicação para resenhar, dessa vez não é pelo fato de não encontrar o ponto x que incomodou na trama, mas porque simplesmente, não sei se vou conseguir imprimir aqui toda a minha experiência com a leitura dele.

Recebi o livro em parceria com a autora e apesar de ter ficado muito interessada pela sinopse, não esperava ser tão maravilhosamente arrebatada para os dilemas dos protagonistas. A trama em si, não trás nada de muito novo (ao menos não para mim que tenho uma quedinhas por mascarados, cegos e etc), mas a magia está na escrita da autora que consegue nos fazer amar seus personagens, brigar com eles, torcer por eles... tudo isso entre lágrimas, suspiros e apertos no coração. Simplesmente, não conseguia largar a leitura e sempre que fechava o livro para cumprir algum dever necessário, me sentia órfã dessa intensa e maravilhosa história de amor.

O livro intercala os pontos de vista de Carina e Aurélio e logo de cara já conhecemos uma jovem de 32 anos que trabalha demais descobrindo que está com uma paralisia facial. Carina, vive para o trabalho, na verdade o trabalho é tudo que ela tem para ocupar o vazio que sente em sua vida. Ela não tem uma autoestima muito boa, na verdade é péssima, para melhorar é muito tímida e pouco sociável, por essa razão nunca namorou ninguém e não tem muita esperança de mudar sua situação, já que é difícil para ela conseguir conversar com qualquer homem que seja, sobre assuntos que não sejam o trabalho.

Sua família também não ajuda muito, seu pai não esconde o desagrado do fato dela ser mulher e não filho homem que tanto queria e no decorrer da leitura, vamos notando o quanto tudo isso interfere na vida de Carina, tanto no psicológico, como no profissional, onde ela se vê obrigada a dar o seu melhor sempre para provar ao pai que o fato de ser mulher não altera sua competência em gerir a rede de supermercados da família.

Por conta de sua paralisia, ela é obrigada a puxar o freio de sua vida profissional e começar a fazer fisioterapia, em uma de suas sessões, ela encontra uma senhora na sala de espera que a indica fazer massoterapia para tratar do estresse e indica a ela o massagista Aurélio.

Aurélio é um homem de 37 anos que perdeu a esposa e a filha de forma trágica há dez anos. Ferido de corpo e alma ele vive seus dias como a sombra do homem que um dia foi. Por conta das sequelas que trás do acidente ele não pode mais trabalhar como fisioterapeuta e trabalhar como massagista é tudo o que tem. É quando ele conhece Carina, uma jovem encantadora que parece não temer o homem que ele havia se tornado.

É difícil para Aurélio aceitar que qualquer pessoa possa querer ficar ao seu lado por livre e espontânea vontade, é ainda mais difícil acreditar que Carina deseje estar do seu lado sem um real sentimento por ele, além de curiosidade. E tentar mante-la afastada é seu principal desejo, mas isso é difícil, pois a jovem é realmente encantadora e a necessidade ter um amigo é algo que ambos precisam.

Porém, há um crescente desejo entre eles, uma química avassaladora que assusta Aurélio que acredita não ser capaz de amar mais nenhuma mulher, além de sua falecida esposa. Saber que Carina o ama, mais do que eu simples amigo faz com que ele lhe diga coisas cruéis e a afaste de sua vida.

Nesse tempo distantes, Aurélio descobre que também a ama, mas não sabe se ela realmente sentia algo por ele. Quase um ano se passa e ele não consegue aceitar que ela amou realmente se o esqueceu por todo aquele tempo. Sem saber que Carina vive dia após dia sofrendo com sua ausência, mas esse não é o único dilema que nossa mocinha estará vivendo, uma chantagem, desemprego e sabotagem. Muito preconceito permeará a relação desse casal, que juntos terão de vencer seus medos, seus traumas para viver enfim seu amor.

Apesar de algumas coisas e situações serem bem repetitivas durante a trama, nada disso nos impede de ficar totalmente absorto e na torcida da felicidade do casal. Eu sei que olhando assim não parece ser nada surpreendente, mas ao meu ver a originalidade de tudo isso está no fato dos personagens principais não serem os convencionais lindos e milionários que permeiam a literatura romântica de hoje em dia. Sei também que não consegui pôr aqui tudo o que encontrei nas páginas desse livro, nem toda a emoção a qual fui levada a sentir durante a sua leitura que foi intensa e arrebatadora, mas deixo a cada um de vocês a dica de uma bela leitura!

P.S: Se você leu A Voz do Arqueiro e amou... acredito que irá amar esse livro aqui também.

:: ONDE COMPRAR ::
Autografado com a Autora
 
Nas Livrarias:
 
Leia Também:


18 Comentários

  1. Olá. Ao ler a sinopse fiquei um pouco interessada no livro, ainda fiquei na dúvida. Mas acho que vou dar uma chance ao livro pelo fato de você ter comentado sobre o livro "A Voz do Arqueiro", que foi um livro MARAVILHOSO que li esse ano. Então... se for um pouco parecido com ele, eu sei que vou adorar.

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha, Raíssa! Amei! Muito obrigada!
    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  3. Não costuma ser meu tipo de história favorita, mas sempre é bom conhecer novas opções. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Qdo vejo logo de cara na resenha - maravilhoso - já fico ansiosa para sair comprando o livro. Vejo que é uma bela história, aí vc fala sobre A Voz do arqueiro... ai ai ai. Vou anotar a dica aqui.
    bela resenha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    É verdade isso que você falou, todo mocinho é rico, bonito e sarado, nem parece gente de verdade, e o rapaz ser diferente desse esteriótipo é ponto bem positivo para mim, também gostei bastante da mocinha, só fiquei preocupada com a parte repetitiva que você falou.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Realmente eu não conhecia esse livro e fiquei encantada com todo esse romance, achei a sua resenha fabulosa e gostei que colocou sobre a idade para realizar a leitura, isso é ótimo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu acho seu blog tão lindo. Parabéns.
    Quanto a resenha eu adorei, parabéns por ela. Não conhecia o livro. E fiquei curiosa. Irei colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que acabou de surpreendente e sendo arrebatada pela história.
    Gostei da premissa e acho que leria.
    Cenas para "menores" devem sempre ser desaconselhadas, né? Mas sabemos como funciona a coisa rs

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Fico feliz em saber o que achou da história.
    Gostei bastante da trama, que me deixou bastante intrigada para conferir.
    Vou anotar essa dica para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Gostei da resenha! É a primeira que leio sobre o livro e fiquei interessada. Fora que sou apaixonada por A Voz do Arqueiro, então a dica foi devidamente anotada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Nossa que coincidência, esse é o livro que eu estou atualmente lendo! rsrs
    Eu tenho que fala que assim como vc eu estou amando a leitura e me encantando pelos dois personagens, eu me emocionei em varias partes e ainda estou me emocionando.
    Eu espero que daqui para o final do livro eu tenha todos os mesmo sentimentos que vc.
    Adorei a resenha.
    Bjsssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa da obra. A história parece ser bem bonita e emocionante, pena que no momento não estou na vibe de ler livros assim. Fico feliz q vc tenha gostado do livro, apesar de algumas ressalvas. Amei sua dica e já vou adc a minha lista infinita de desejados.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns, gostei muito da sua resenha! A estória parece ser bem intensa, do jeito que eu gosto (apesar de não ser muito ligada aos romances)! Bjss
    www.literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Acabei de fechar parceria com a autora, terminei agora o post de parceria hahahahah foi maravilhoso ler sua resenha. Infelizmente não será eu quem lerá o livro, mas eu adorei a premissa.
    Também não li A voz do arqueiro, mas ele está na minha lista, é tão elogiado e saber que uma chance para recomeçar é tão bom quanto, me deixa ainda mais animada.

    ResponderExcluir
  15. Raissa, tudo bem?

    Não tive contato com o trabalho da autora e é a primeira vez que leio sobre esse livro. Fiquei bastante interessada e pela sua resenha, lembrei daquele filme À primeira vista rs. Tem algo semelhante?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  16. Uau! É tudo o que me vem a mente quando paro para pensar na premissa desse livro. Adoro livros desse gênero, que nos toca, nos faz refletir e principalmente nos faz ver o lado bom da vida. Ainda nao conhecia a obra, mas com toda a certeza darei uma chance ao livro. Dica mais do que anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Raíssa, sua linda, tudo bem?
    Nossa, que história intensa e quanto sofrimento, a autora foi cruel com eles. Eu consegui me colocar no lugar dele, deve ser difícil amar outra pessoa e realmente difícil acreditar que alguém possa lhe amar estando nesse estado de espírito. Mas ele não precisava ser cruel ao afastá-la. Achei essa capa linda, não conhecia o livro, mas tenho certeza de que irei me apaixonar por eles e torcer muito. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que ao ler a sinopse não fiquei com muita vontade de conferir a obra, mas ao ler a sua resenha eu entendi perfeitamente onde a mágica se encontra e ver um amor nascer dessa maneira em um local repleto de sofrimento é realmente o bastante para nos fazer torcer pelo casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir