♥ Abdução ♥
E-Book - Amazon
Compre: Físico || E-book
Sinopse:
Ao despertar no leito de um hospital, após semanas desaparecida, Janete não poderia imaginar que sua vida mudaria para sempre. Seus dias de estudante universitária no interior do Rio de Janeiro estavam contados. Agora ela era a futura mãe de um ser metade humano, metade extraterrestre, do qual dependia o destino de toda uma espécie em franco declínio. E para piorar, eles queriam levar a criança para longe dela, muito longe. Será que Janete conseguirá lutar contra as forças alienígenas que invadiram seu presente, fizeram parte de seu passado e querem alterar seu futuro?



"Será que viveria para ver essa criança, na verdade, esse ser vir ao mundo?
Analisou seus sentimentos. Medo não tinha. Estava apreensiva, curiosa e
com muita raiva daqueles alienígenas filhos da mãe que a pegaram de cobaia.
Mas não era a única no planeta, não podia ser. Ou seria?"





MARAVILHOSAMENTE INSANO!



Vamos lá... vai ser difícil começar, mas depois que eu engrenar vai ser difícil parar.
 
A autora me ofereceu o e-book na semana passada para ler e como estava com dois livros parados sem conseguir ir pra frente com a leitura de tão chatinhos que estavam, resolvi topar e iniciei sua leitura de uma vez. Como vocês sabem a soma eu + calor = inutilidade, acabei procrastinando um pouco a leitura, mas não abandonei como os outros. Quando chegou o final de semana resolvi retomar a leitura e quando vi, simplesmente tinha terminado a leitura com aquela sensação de: 'PQP! Não acredito que terminou assim!".
 
A escrita da Barbara é bem fluída, a trama é misteriosa e instigante o que não permite que você largue o livro de tão curioso que fica.  Sem falar nas 'trocentas' questões que vai levantando no decorrer da leitura quando certas coisas vão acontecendo.
 
Uma das coisas que mais gostei no livro foi o fato de não sabermos de nada, tanto quanto a personagem durante o desenrolar das coisas. E se você é como eu, e gosta de dar aquela espiadinha no final do livro para ver como termina... esqueça! Fazer isso só vai trazer mais questões ainda para a sua cabeça.
 
A história começa com Janete dando uma excelente notícia a Isaura, uma idosa que vive com ela desde a morte de seus pais. Ela havia conseguido um estágio remunerado na Universidade Rural, o que ajudaria e muito nas finanças da casa e possibilitaria a ela se dedicar mais a pesquisa sobre linguística que queria tanto trabalhar. Ela vive em Seropédica, RJ, na modesta casa que um dia vivera com seus pais e luta todos os dias para manter a casa e conseguir seu diploma na Universidade local.
 
Além de Isaura, que é como uma mãe para ela. Janete conta também com a amizade de frei Castillo da paróquia não muito distante da sua casa, que se localiza mais afastada do centro, perto de uma mata. Todos os dias Janete levanta muito cedo para fazer faxinas nas casas de alguns paroquianos do frei.
 
Naquele dia fatídico, Janete está limpando a casa do bom e velho padre. Então, é no cair da noite, quando ela está voltando para casa que tudo acontece. Uma forte dor de cabeça e tudo escurece. Ao despertar, Janete se encontra em uma cama de hospital e descobre que estava desaparecida há dias.
 
Totalmente sem memória, ela recebe a notícia do belo e charmoso Dr. Daniel de que está grávida e começa aí os seus problemas. Tudo o que Janete não precisava naquele momento era de um filho, muito menos o filho de uma violência, mas como não se recorda de nada e não guarda trauma nenhum, decide continuar com a gravidez.
 
Enquanto está internada ela começa a ter flashs do que pode lhe ter acontecido, mas nada daquilo faz muito sentido. Alienígenas, gosmas, salas cirúrgicas, dores excruciantes. Posteriormente, já em casa, acontece de algumas coisas que faz liberarem um gatilho em sua memória fazendo com que ela vá vendo com cada vez mais clareza o que pode ter acontecido com ela naqueles dias desaparecida.
 
Fazendo uma rápida pesquisa na internet, algumas coisas começam a fazer sentido e algumas peças vão se encaixando, mas há uma questão não que não quer calar: - Por que ela? O que ela tinha de tão especial?
 
Obviamente, não vou poder contar tudo, mas nesse interim ela descobre que foi e tem sido abduzida com certa periodicidade pelos Greys, uma espécie alienígena cientificamente avançada e também muito cruel que está tendo problemas para procriar. Eles raptam mulheres humanas para fazer testes embrionários e tudo quanto é coisa relacionada a procriação. Quanto mais ela descobre a verdade, quanto mais a gestação dela prossegue, mais as coisas vão se complicando para Janete e para a criança que cresce em seu ventre.
 
Mexer no passado dos pais pode trazer a ela muitas outras revelações e saber quem ela é realmente mudará todo o rumo da história, assim como o destino de sua própria filha. Não há mais escapatória para o que está por vir, o destino de Astarte, a neném, parece incerto. O mal está disposto a manipular sua mente e ela determinada a voltar no passado e mudar todo aquele cruel destino.
 
Com toda a certeza é uma leitura que indico a todos, sem exceção. O livro é uma ficção científica que realmente mexe com a nossa cabeça, sem termos técnicos e toda aquela chatice que alguns autores acham precisam colocar em trabalhos desse gênero. A trama é misteriosa, o suspense delicioso, nada horripilante nem nada, eu mesma só tive um medinho numa sequencia de acontecimentos na casa da Janete quando ela recebe algumas visitas inesperadas, mas não é nada que te faça morrer de medo.
 
A trama é realmente incrível e insana, onde nada é o que parece e o final é simplesmente surpreendente! Que venha o segundo volume - O Destino de Astarte - e que não demore, por que um final como esse com certeza é de fazer qualquer um morrer de ansiedade.

Resultado de imagem para greys alien

19 Comentários

  1. Olá
    Olha só, os Greys, meus alíens favoritos! Mas eu confesso que não costumo ler ficções que com aliens, (prefiro ler relatos de supostos encontros) preciso mudar isso, achei a trama deste livro bem interessante, é um clichê de relatos de abdução, mas é um clichê que eu gosto e que rende tramas as mais diversas. Dica anotada o/

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhosa sua resenha! Amando demais aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Não conhecia esse livro , mas confesso que não me chamou muito a atenção porque não gosto de histórias com aliens, sei lá, não me atrai.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhosa sua resenha! Amando demais aqui!

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS...
    Eu sou desses que não gosta de coisas de zumbi ou aliens e tal, mas que premissa!!!!!!!!
    Gosto tanto de livros que te deixam "Como assim???" até o final! A leitura flui em uma rapidez absurda! Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eita, que coisa legal. Abdução e gravidez espacial, já gostei.
    Não sou muito adepto a ebooks por causa de um problema de vista, então evito a leitura por aparelhos eletronicos, mas gostei muito da sua resenha. Vou me informar mais. Sou super fã de ficção ciêntifica <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii lindinha, tudo bem?
    Menina eu adoro esse tipo de livro e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um dos meus assuntos favoritos, dica super anotada e parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oie
    nossa que enredo doido, muito legal e agitado haha fiquei curiosa e sua resenha está muito boa, parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Nossa, não conhecia o livro. Gostei bastante de premissa, parece ser muito envolvente e diferente. Pelo menos para mim, haha, já que nunca li nada com extraterrestes. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Olha, não é um livro que me despertaria interesse só pela capa e pela sinopse. Mas adoro livros assim, que te deixa com a pulga atrás da orelha, que te prende pra descobrir o que está acontecendo e como ele irá terminar. Adoro esses mistérios, suspenses e nervosinhos hahaha que nos dão. Doido é quem dá uma bisbilhotada no final do livro hahahaha não entendo vcs que fazem isso. XD
    Bjo, me amarrei na resenha.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. oie, é raro eu me interessar por tramas que envolvem coisas alienígenas, mas confesso que essa me cativou e fiquei maluca para ler para entender essas várias questões que você nos conta na resenha que tem no livro, parece uma trama bem original e espero conhecer e gostar.

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Que resenha incrível a sua... bom, tenho que confessar que o meu interesse para livros nesse estilo é praticamente nulo. Mas por outro lado adoro livros misteriosos e isso me chamou a atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adoro livros de ficção cientifica com esses teores de extraterrestres e abduções, é um caldo cheio para bons enredos.
    Achei que as personagens foram bem postas nas situações, isso faz o livro ficar com uma leitura mais fluida.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,

    Eu gostei muito da trama, porque envolve drama e ficção científica que são gêneros que dominam minhas estantes e sempre tem bons enredos e histórias e quero muito saber o que aconteceu com a personagem depois que as lembranças vieram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ohmy, adorei essa premissa, é diferente de tudo que já li e fiquei simplesmente louca para ler! Sua resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu não sou muito fã de ficção cientifica nem dessa coisa toda com aliens mas você escreveu essa resenha numa empolgação tão grande que eu juro que até eu fiquei animada junto com você sobre a história, então irei anotar a dica aqui, não sei se irei ler logo ou se irei gostar, mas sempre temos que ir um pouco fora da nossa zona de conforto, as vezes descobrimos coisas ótimas

    ResponderExcluir
  17. Olha lindona a resenha ficou ótima, mas um dos temas do qual não me atrai muito são livros com extraterrestres não me chama atenção, desejo muito sucesso a autora que seja um sucesso, pelo visto toda a trama foi muito bem estruturada. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Hello! Tudo bem?
    Gostei demais de tudo que falou do livro, ja vi que vai ser uma leitura que nos prende no inicio ao fim.
    Adoro ficção cientifica, e com personagens sem memorias, pq ai podemos descobrir as coisas com ao mesmo tempo.
    Adorei a dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Que livro intenso! Mesmo sendo em ebook, vou querer ler o mais rápido possível. Já curti essa temática eio que Arquivo X, já vou adicionar na minha lista de desejados. To imaginando esse livro virando filme hehe.

    ResponderExcluir