(Este livro não é recomendado para menores de 18 anos)


♥ O Despertar ♥
Ed: 01 - Madras Teen
Sinopse:
Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…



 "Se você realmente quiser ser alguém nessa nova vida, minha cara, 
se quiser ter um futuro, então aprenda a jogar de acordo com suas próprias regras." 
pag 149.


Recebi esse livro em parceria com a Madras Teen e antes mesmo de saber qual seria o livro encaminhado a mim já desejava fazer a leitura desse. Vocês sabem o quanto sou apaixonada por vampiros, lobisomens, incubos e súcubos e tudo o mais, então... já estava a me roer de tanta curiosidade. Para melhorar ainda mais meu estado de loucura literária, além de ser uma obra nacional, eu me encantei com a capa... simplesmente! Fantástica!

O livro tem pouco mais de150 páginas e a leitura é bem rápida, então peguei para ler no domingo e no domingo mesmo já tinha concluído a leitura. Ele é a introdução de uma série que contará a história de Alice, uma possível guerra entre céu e inferno e, claro, sua importância nesse rolo todo, mas já chego lá. Quem conhece o livro A Herança de Lilith da mesma autora, vai gostar de saber que O Despertar é uma ponte com ele, ou seja, estão relacionados por personagens que apareceram no primeiro, mas com enredos diferenciados.

Tudo o que Alice se lembra é do terror, dos olhos vermelhos homem que a sequestrou, seu sorriso sarcástico e de seu rosto diabolicamente belo lhe sussurrando coisas em espanhol. Flashes, é tudo o que tem em sua mente e se lembrar de quem foi e quem ela é agora é um exercício doloroso e traumático para ela.

Com o passar dos dias, sua fome cresce e um súbito ataque a Carlos, um antigo amigo do colégio que a ajudou, a deixa desesperada, levando-a a fugir para a cidade de São Paulo. Ela havia conseguido fugir de Alejandro, seu criador, mas sua mente ainda estava confusa e seus poderes aumentavam de forma desordenada e incontrolável. Ela não sabia o que era, ou qual o propósito, então vive às margens da sociedade por um tempo sobrevivendo do sangue de  bandidos até ser encontrada por Carol, uma vampirinha que a acolhe em seu apartamento seguindo as ordens de seu criador.

Enquanto descobre seu poder e retorna sua memória, ela conhece João Eduardo, um vampiro sacana que a seduz e a envolve em uma perigosa teia. O equilíbrio entre o bem e o mal foi destruído com o nascimento de um nefilin e algo terrível está para acontecer, uma guerra está para começar e estar do lado certo será imprescindível.

A mitologia trabalhada pela autora foi uma ótima escolha, ela explica bem como são criados os vampiros, como surgiram os íncubos e súcubos, a presença do poder de Lilith e tudo o mais que está para acontecer na trama. A sociedade dos vampiros, também foi bem estruturada, mesmo achando o desenrolar da trama um tanto quanto acelerada. Algumas coisas ficaram meio vagas, certas coisas foram aceitas muito facilmente, pois a Alice estava muito surtada (o que achei meio exagerado, mas relevei). Então, mesmo me sentido órfã de algumas informações sobre personagens, relevei, pois se trata de um livro introdutório e talvez as informações venham no volumes seguintes. Sendo assim, no geral a leitura foi gostosa o enredo me manteve curiosa e o final me deixou ansiosa para saber o que vai acontecer. 

Quem puder, leia... o livro foi realmente uma delicia de ler. :3

(Esse livro é uma publicação brasileira)

7 Comentários

  1. Meu exemplar chegou ontem, estou super doida pra começar a leitura, a capa é linda e a sinopse me deixou beeem curiosa. Não li a sua resenha toda para não pegar algum spoiler, mas o pouco que li gostei muito.

    bjs

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, não vejo a hora de ter meu livro em mãos para descobrir tudo o que está pra acontecer, e sua resenha me deixou ainda mais na expectativa, estou super ansiosa! Parabéns pela resenha! Adorei!

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou louca para ler esse livro, a editora tem investido bastante na divulgação dele esse mês e como é uma autora nacional, acho que vale o investimento.
    Gosto bastante desse tipo de livro, é um genero que me prende bastante!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a editora até ver o lançamento desse livro e confesso que me apaixonei logo de cara, só vendo a capa e o nome. Aí depois fui ver a sinopse e... nossa, preciso dele. Adorei saber que a parte da mitologia foi bem trabalhada pela autora. Ao menos ela não vai só jogando informações pra cima do leitor, né?
    Preciso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de até ter achado legal a história, não tenho vontade de ler esse livro por ser sobrenatural. li apenas dois livros com histórias de vampiros e já me saturou, acho que deve ser porque sobrenatural não é meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro desse ver muito bom. Me remeteu um pouco da historia contada na serie True Blood. Vou comprar para ler. Amei o seu blog. bjs.

    https://www.patricinhasnerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estão falando muito bem desse livro, então é impossível não sentir curiosidade.
    A capa é linda, a sinopse é chamativa e ainda tem as boas resenhas... tudo o que um bom livro precisa ter.

    ResponderExcluir