♥ Outono ♥ Ed: 01 - Clube de Autores
Carolina Jardim é um adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e os somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado que quer ter todo o poder para governar. Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?
(Como não encontrei a capa que está no impresso, pus a foto que tirei do exemplar)

Outono é primeiro livro de uma série infanto-juvenil escrita por Valéria Schmitt, que é dentista, mineira e autora parceira do blog (você pode conhecer mais sobre a autora AQUI). A série é composta de quatro títulos que irei intitular aqui de Magical Autumn (se a Valéria me permitir... rsrs)  

A série Magical Autumn é composta pelos seguintes livros.

  • Outono
  • Inverno
  • Primavera
  • Verão

A Valéria entrou em contato com o blog e logo fechamos parceria. Ela me enviou o livro semana passada e ele chegou em exatos sete dias. Já estava muito curiosa, pois já havia lido várias resenhas que ela disponibilizou em seu website de divulgação, cheguei até a perguntar se ela ainda queria que eu resenhasse  seu trabalho (que deselegância...rsrs). Então quando eu o vi meio fora da caixa de correio quando cheguei em casa já abri aquele sorrisão (estou sofrendo de abstinência do aroma de livro novo).

Enfim em três horas já havia lido a metade do livro. Outono tem 149 páginas, o que faz da leitura bem curtinha, sem falar que a escrita em primeira pessoa da autora é bem leve e divertida te envolvendo nos pensamentos e dilemas adolescentes de Ana Carolina. O linguajar escolhido para a narrativa é bem jovem e por muita das vezes carregado dos típicos exageros juvenis e você acaba tendo aquela impressão de que a Carol está te confidenciando sua vida pessoalmente.

Carol é uma menina normal de quinze anos, quando digo normal, digo é normal mesmo. Não é a garota mais bonita do colégio, não é a mais popular, nem a mais querida dentre a turma. Ela não tem uma turma, apenas sua melhor amiga Sissi. Como toda boa adolescente normal, ela nutre uma paixão por aquele garoto inatingível por anos e invisível ela segue sua vida.

Algumas semanas antes de seu aniversário de dezesseis anos ela tem a estranha sensação de alguma coisa ruim ia acontecer e dito e feito, sua mãe está planejando uma festa de arromba para comemorar seu aniversário. Se não bastasse a estranheza do fato, já que o normal no Brasil é se comemorar os quinze anos,  ela se vê totalmente popular, as meninas que nunca nem a olharam começam a querer sua amizade, o garoto que sempre amou mostra interesse em sua pessoa e ela descobre que não precisa mais dos malditos óculos que a deixavam ainda mais feia.

Sem se iludir com a súbita popularidade, ela leva seus dias normais das formas mais estranhas possíveis. Descobre que seu namoro com Bernardo não é exatamente aquilo que queria e ser perturbada em sonhos por um belo jovem moreno tem lhe tirado o sossego.

Enfim, seus dezesseis anos chegam e com ele a bombástica noticia de que ela era uma Bruxa, assim como todos os seus estranhos parentes. Atordoada, ela se encontra em diversos dilemas, seu instrutor e guardião é o belo rapaz que lhe invadia os sonhos e lhe aquecia o coração, alguém a quer morta (ao menos é o que ela acha já que todos a sua volta evitam falar da tal profecia) e se afastar Bernardo e Sissi é a melhor maneira encontrada por ela para protegê-los.

Carol terá de lidar com seus típicos dilemas adolescente e amadurecer não apenas seus poderes, mas também a sua pessoa. Com grandes poderes ela adquiri muitas responsabilidades e para isso ela precisa encarar a vida com mais seriedade. Saber diferenciar seus amores, seus deveres como bruxa de sua vida como uma simples adolescente. Com a ajuda de Erick, o rapaz mais lindo que ela á havia misto, ela aprenderia a controlar seus poderes e descobrir uma verdadeira paixão. Só que Erick também tem seus segredos, segredos sombrios que ele teme revelar e afastar a menina que ele aprendera a amar.

Gostei muito da história, gostei do amadurecimento das personagens. É um livro leve, gostoso de ler, por muitas das vezes divertido. Sem falar que a história se passa em Pitangui uma pequena cidade de Minas Gerais, onde a autora reside, isso dá um toque ainda mais especial, pois já diz o ditado que: 'Quem conhece Minas Gerais, não esquece jamais.' E conhecer um pedacinho 'mágico' de Minas é ainda melhor. Gostei da trama, a mistura de raças sobrenaturais, a batalha final é emocionante e fiquei muito tocada com a amor que o Erick tem por Carol, tão zeloso e cuidadoso, fofo demais.

Espero que se divirtam também com esse história.

Em breve teremos um Book-Tour desse livro aqui no blog quem sabe você não entre na lista de sortudos?


♥ Para ler um capítulo de Outono: AQUI
♥ Para adquirir: 
Outono e/ou Muito Além do PassadoAQUI  (Clube dos Autores)
- E-book de OutonoAQUI (Amazon)

Cover_front_medium

10 Comentários

  1. Bom, não preciso falar que AMEI sua resenha, né? De novo: Muito, muito, muito obrigada! Vc não sabe o quanto me fez feliz! E voc~e tinha todo o direito de me perguntar se eu não queria mais ser sua parceira, afinal, me demorei muito a enviar seu livro e vc não sabia que os outros haviam sido lidos em e-books... Mas, valeu, eu só me arrependo ter demorado a te mandar o livro. Força das circunstâncias. Muito obrigada meeeesssmooo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com mais vontade de ler o livro.
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade ler, até agora só vir resenhas elogiando livro...
    A proposito amei sua resenha!
    Muito sucesso Valéria Schmitt!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente tudo o que você posta aqui é da uma vontade imensa de ler, a curiosidade fica muito grande. suas resenhas são verdadeiras gosto disso , se pudesse tinha todos os livros desse blog kkkk ótima resenha Raíssa bjão!! cada dia uma coisa nova para nos deixar com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kenshin... fico feliz em ter um leitor tão afoito e apreciador do meu trabalho. Obrigada mesmo, pela força e as palavras de incentivo.

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha e a premissa, a começar do : "Carol é uma menina normal". Estou um pouco cansada de extremos: Ou é a mais top da escola ou é a pária de toda uma geração... Acho que eu nunca li nada sobrenatural nacional... Fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente bom... é leve, divertido e é impossível não se ver rindo das coisas adolescentes das personagens. Tenho certeza de que você iria gostar msm... :)

      Excluir
  6. Que delícia deve ter sido esta leitura. Vou querer conferir a série também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido a sinopse do livro mas ainda não tinha procurado resenhas dele. Gostei bastante da estória, bem fantasiosa e eu adoro!!!
    Romance e fantasia é comigo mesmo!
    Achei o livro bem curtinho, 149 páginas, dá pra ler bem rápido...
    Beijos

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir